Assaltante que invadiu ônibus e fez passageira refém no DF vira réu
A Justiça do DF aceitou a denúncia do MPDFT contra Gilliard Costa Silva, 21 anos. Ele está preso preventivamente desde 11 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aceitou a denúncia do Ministério Público (MPDFT) e tornou réu Gilliard Costa Silva, de 21 anos, preso por assaltar um ônibus da viação Marechal e manter uma passageira refém em Samambaia. O crime ocorreu em 9 de setembro.
Durante o assalto, Gilliard ainda teria ferido a mão de um outro passageiro que tentou desarmá-lo. Uma testemunha contou que o criminoso estava tão alterado que chegou a jogar dinheiro pela janela do coletivo.
Após mais de uma hora de tensão, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) lançou bombas de efeito moral no coletivo e o bandido se rendeu e libertou a vítima.
O criminoso foi indicado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e denunciado pelo MPDFT pelos crimes de roubo e violência ou grave ameaça com emprego de arma branca. Ele está preso preventivamente desde 11 de setembro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 59 anos, foi atendida no local com uma crise nervosa e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II, enquanto o autor do crime recebeu atendimento na ambulância e seguiu para a delegacia.
O perímetro chegou a ficar completamente isolado entre os dois balões de acesso da via, do Hospital Regional da Samambaia (HRSam) ao quartel do Corpo de Bombeiros, e policiais militares do Bope foram ao local para fazer a negociação. Atiradores de elite chegaram a se posicionar em prédios da região, mas não precisaram atuar.