metropoles.com

Assaltante que invadiu ônibus e fez passageira refém no DF vira réu

A Justiça do DF aceitou a denúncia do MPDFT contra Gilliard Costa Silva, 21 anos. Ele está preso preventivamente desde 11 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução
montagem com fotos coloridas de homem segurando mulher pelo pescoço com uma mão enquanto segura faca com outra dentro de ônibus - metrópoles
1 de 1 montagem com fotos coloridas de homem segurando mulher pelo pescoço com uma mão enquanto segura faca com outra dentro de ônibus - metrópoles - Foto: Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aceitou a denúncia do Ministério Público (MPDFT) e tornou réu Gilliard Costa Silva, de 21 anos, preso por assaltar um ônibus da viação Marechal e manter uma passageira refém em Samambaia. O crime ocorreu em 9 de setembro.

Durante o assalto, Gilliard ainda teria ferido a mão de um outro passageiro que tentou desarmá-lo. Uma testemunha contou que o criminoso estava tão alterado que chegou a jogar dinheiro pela janela do coletivo.

Após mais de uma hora de tensão, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) lançou bombas de efeito moral no coletivo e o bandido se rendeu e libertou a vítima.

O criminoso foi indicado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e denunciado pelo MPDFT pelos crimes de roubo e violência ou grave ameaça com emprego de arma branca. Ele está preso preventivamente desde 11 de setembro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 59 anos, foi atendida no local com uma crise nervosa e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II, enquanto o autor do crime recebeu atendimento na ambulância e seguiu para a delegacia.

O perímetro chegou a ficar completamente isolado entre os dois balões de acesso da via, do Hospital Regional da Samambaia (HRSam) ao quartel do Corpo de Bombeiros, e policiais militares do Bope foram ao local para fazer a negociação. Atiradores de elite chegaram a se posicionar em prédios da região, mas não precisaram atuar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?