metropoles.com

Homem que abusou de 70 crianças era “viciado em games” e morava com a mãe

O criminooso de 23 anos não tem profissão e morava com a mãe em Teresina, no Piauí

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem sendo preso
1 de 1 homem sendo preso - Foto: Reprodução

Durante a investigação feita pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) sobre o homem preso nesta quarta-feira (21/7), acusado de abusar sexualmente de pelo menos 70 crianças e adolescentes em vários estados do país e no DF, os investigadores traçaram um perfil do abusador. A primeira vítima do criminoso foi um garoto de 12 anos, que mora em Sobradinho.

O homem, de 23 anos, não tem profissão definida e morava com a mãe em uma casa simples, num bairro humilde de Teresina, no Piauí. O suspeito se apresentou aos policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) como uma pessoa “viciada” em games, por isso permanecia tanto tempo conectado à internet. Ele costumava usar aparelhos celulares para interagir com as vítimas por meio das redes sociais.

De acordo com as investigações, o criminoso sexual fingia ser uma garota adolescente de nome Luíza Emanuelly para atrair meninos e adolescentes. O maníaco usava perfis falsos em plataformas digitais e mantinha, durante semanas, conversas com conteúdo sexual com as vítimas. Os meninos eram convencidos a enviar fotos e vídeos onde apareciam nus.

Nesse caso, mesmo sem contato físico, a lei define o crime como abuso sexual.

Casos em SP e RS

Os policiais apreenderam telefones e outros equipamentos eletrônicos que serão periciados pelo Instituto de Criminalística (IC) para que novas vítimas possam ser identificadas. Em uma análise preliminar, foi possível identificar a existência de muitas vítimas que moram em estados como São Paulo e Rio Grande do Sul.

As apurações apontaram que, após consumar os crimes e ter o material digital em mãos, o criminoso divulgava as fotos em grupos de amigos das vítimas por meio de outros perfis na mesma rede social. “Desde março, foram identificadas mais de 70 crianças de todo o Brasil com as quais o autor mantinha contato. Estima-se que o número de vítimas seja ainda muito maior”, explicou a delegada adjunta da 13ª DP, Ágatha Braga.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?