Homem preso por tirar foto debaixo de vestido de mulher é aposentado do Senado
O técnico legislativo aposentado teria tirado fotos de uma mulher por debaixo do vestido em um supermercado em Vicente Pires
atualizado
Compartilhar notícia
O homem preso em flagrante nesse sábado (29/5) por suspeita de importunação sexual recebe aposentadoria de R$ 23 mil do Senado Federal. A informação está no portal da transparência do órgão. Com um celular, o técnico legislativo aposentado Osvaldino José dos Santos teria tirado fotos de uma mulher por debaixo do vestido em um supermercado em Vicente Pires.
Enquanto a vítima caminhava pelos corredores do estabelecimento em busca de produtos, o homem se abaixa e coloca o celular sob a saia da mulher. Uma funcionária flagrou a cena e fez o alerta. O episódio foi filmado por câmeras de segurança do local.
As imagens mostram o homem seguindo a vítima. A mulher pediu ajuda para o serviço de vigilância do supermercado. Os seguranças abordaram o homem e solicitaram acesso ao celular. Ele não aceitou o pedido. A PMDF foi chamada até o local e deteve o acusado.
Segundo a PMDF, o acusado, vítima e testemunhas foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). O homem negou ter feito fotos da mulher por debaixo do vestido. Teria se abaixado para pegar um produto e nada mais. Após a mulher prestar queixa, o homem acabou autuado por importunação sexual.
Histórico na polícia
Não é a primeira vez que o servidor vai parar na polícia. Em 2017, um casal o denunciou pela mesma prática. Na ocasião, ele tentou fotografar as partes íntimas de uma mulher que fazia compras no supermercado.
Câmeras de segurança também flagraram a ação. O caso foi registrado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como lesão corporal, uma vez que, à época, não havia sido tipificado o crime de importunação sexual no Código Penal brasileiro.