Homem morto a tijoladas é achado em clínica abandonada no DF
Corpo foi encontrado na principal avenida de Planaltina na manhã desta sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Bombeiros encontraram, na manhã desta sexta-feira (28/02/2020), o corpo de um morador de rua que foi morto a tijoladas na cabeça, em Planaltina. A vítima estava no interior de uma clínica abandonada, ao lado do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), na Avenida Independência.
A corporação recebeu o chamado de que havia uma pessoa ensaguentada e inconsciente na região. A corporação seguiu para o local com uma unidade de resgate e três militares. Mas quando chegaram, encontraram Rodrigo Pereira de Sousa, 37 anos, já sem vida.
O caso será investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). De acordo com informações da PCDF, o local é usado por traficantes e usuários de drogas para movimentar a venda e o uso de crack na região central de Planaltina. A estrutura da clínica abandonada já foi palco de uma série de crimes graves, como estupros, espancamentos e homicídios.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros só entrou no local na companhia de três policiais militares. Os policiais apuram se a vítima era usuário de crack e mantinha relação próxima com os traficantes. No local, segundo as apurações, as dívidas não quitadas são honradas com a morte do usuário devedor.
Geralmente, segundo a polícia, sempre que ocorre um crime violento dentro do prédio abandonado, usuários e traficantes se afastam, mas retornam às mesmas atividades dois ou três dias depois.