Homem morre após se afogar no Lago Paranoá na tarde deste sábado
O afogamento ocorreu próximo a barragem do Paranoá por volta das 16h deste sábado (23/9). Homem ficou mais de uma hora desaparecido
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem morreu após se afogar no Lago Paranoá na tarde deste sábado (23/9). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o afogamento ocorreu por volta das 16h próximo a barragem do Paranoá no local popularmente conhecido como “coração do lago”.
Os bombeiros foram acionados por volta das 15h58. Quando chegaram ao local, o homem estava desaparecido há cerca de 30 minutos e populares suspeitavam que ele havia se afogado.
As pessoas que estavam no local informaram aos bombeiros qual foi a última localização da vítima. As equipes de mergulhadores de resgate do CBMDF iniciaram as buscas, utilizando a técnica de arrasto — consiste na exploração do leito do lago por dois mergulhadores sendo arrastados através de uma corda por uma lancha.
“Diante da dificuldade dos populares em indicar o ponto correto, a vítima só foi localizada após 35 minutos de busca a 15 metros da margem e a uma profundidade de 8 metros”, informou a corporação.
Ao retirarem a vítima do local, as equipes de socorro constataram o óbito no local. Ainda não se sabe o que teria causado o desaparecimento do homem.
A Polícia Civil (PCDF) foi acionada para retirada do corpo e realização da perícia.