metropoles.com

Auditor do TCU morre afogado próximo à barragem do Lago Paranoá

Os bombeiros ainda tentaram socorrer Geraldo Torres Filho, 40 anos, mas ele não resistiu. O afogamento ocorreu na manhã deste sábado (21/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBMDF/ Divulgação
afogamento lago paranoá
1 de 1 afogamento lago paranoá - Foto: CBMDF/ Divulgação

O auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Geraldo Torres Filho, 40 anos, morreu afogado no Lago Paranoá, na manhã deste sábado (21/1). O caso ocorreu próximo à região da barragem, quando ele mergulhava. Os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar a vítima, mas não tiveram sucesso. Geraldo Torres tinha o mergulho como hobby desde 2003.

Por volta de 10h20, outro mergulhador que estava em terra avistou o corpo de Torres boiando a cerca de 200m da margem. A testemunha chamou então os bombeiros para o resgate.

Ao chegarem no local, os socorristas retiraram o mergulhador da água e constataram uma parada cardiorrespiratória. A equipe de resgate iniciou os procedimentos médicos para tentar reanimá-lo, mas não conseguiu reverter o quadro.

Ao todo participaram quatro equipes terrestres dos Bombeiros, duas equipes aquáticas da corporação, duas unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e um esquadrão aquático da Polícia Militar. A 6ª Delegacia de Polícia apura o caso. O laudo para dizer a causa da morte do auditor deve ser concluído em 30 dias.

No Facebook, a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) lamentou a morte precoce do auditor. “Nossas condolências aos familiares e amigos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?