Homem morre afogado no Lago Paranoá. Bombeiros tentaram por quase uma hora reanimá-lo
Um amigo que nadava com a vítima acionou o socorro. Acidente ocorreu próximo à Ponte Honestino Guimarães, na manhã desta sexta-feira (15/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 21 anos, morador da Vila Telebrasília, morreu afogado no Lago Paranoá na manhã desta sexta-feira (15/1). Segundo informações do Corpo de Bombeiros ele estava nadando quando, por volta das 6h20, teria se afogado. Um amigo que estava com ele pediu socorro. A vítima teria ficado mais de 30 minutos submersa até ser resgatada.
Por quase uma hora, integrantes das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram massagem para tentar reanimar a vítima, que teve parada cardiorrespiratória. Porém, apesar do esforço e dedicação, não foi possível salvar o homem.O afogamento ocorreu próximo à Ponte Honestino Guimarães, na margem do Lago Sul.
Segundo o relato de um amigo da vítima, eles caminharam durante a madrugada da Vila Telebrasilia até o lago, onde ficaram conversando e fazendo uso de bebida alcoólica. Encorajados decidiram entrar no lago, caminhando com a água até o peito.
A vítima não sabia nadar e, quando não alcançou o solo, se desesperou. Um dos amigos tentou ajudá-lo, mas o jovem afundou. O colega solicitou ligou para emergência. Dados do Corpo de Bombeiros mostram que 48 brasilienses se afogaram no Distrito Federal até outubro do ano passado, dos quais 17 perderam a vida.