Homem leva tiro no joelho ao cobrar dívida no DF; autor foi preso
Atirador tentou fugir de bicicleta, mas foi encontrado em casa tentando fugir pelo telhado do vizinho. Caso ocorreu em Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 34 anos foi baleado no joelho ao cobrar uma dívida na noite de segunda-feira (27/3) em Santa Maria, no Distrito Federal. O atirador fugiu do local em uma bicicleta, mas acabou preso em flagrante em casa, tentando fugir pelo telhado da residência do vizinho.
De acordo com a Polícia Militar do DF, o criminoso confessou que efetuou os disparos e que “só não conseguiu atirar mais vezes porque a arma falhou”. Ele já era procurado pela polícia pelos crimes de roubo e furto. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Os policiais encontraram porções de maconha e cocaína na casa do suspeito, além de armas de fogo, munições e celulares roubados. Segundo os militares, ele confessou que teria entregado a arma utilizada no crime para um enteado esconder junto da bicicleta.
Busca pela arma
A equipe encontrou o enteado escondido na casa de vizinhos. Os proprietários desta casa autorizaram a entrada e os policiais fizeram buscas no local. À PMDF, o jovem disse que teria levado a arma para outra residência.
Nesta outra casa, a PMDF encontrou a arma de fogo usada no crime guardada em uma caixa em cima de um guarda-roupa. O proprietário da residência também estava com dois tijolos de maconha, uma balança de precisão, faca e rolos de papel filme.
A bicicleta estava escondida na cozinha da casa. Todos os envolvidos foram levados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).