Homem invade trilhos do Metrô do DF e operação de trens é interrompida
Circulação foi paralisada nos dois sentidos enquanto o invasor era retirado dos trilhos. Homem estaria em surto psicológico
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem em situação de rua invadiu os trilhos do metrô do Distrito Federal, na altura da Estação Feira, no Guará, na tarde desta quinta-feira (29/8). A ocorrência paralisou temporariamente o serviço nos dois sentidos.
De acordo com o Metrô-DF, a interrupção total durou cerca de 10 minutos. Às 16h30, o aplicativo da companhia sinalizava que a circulação estava parada tanto para quem seguia sentido Central, quanto para os passageiros que iam para Ceilândia ou Samambaia. Por volta das 17h, o app ainda apontava atraso.
Ainda segundo o Metrô-DF, o invasor aparentava estar em surto. Ele não ficou ferido. Os seguranças da companhia o conduziram à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Suposto incêndio
Antes da invasão, por volta das 15h20, em outro ponto da linha do serviço de transporte, usuários de um trem tiveram que desembarcar por conta de um problema.
O Metrô-DF explicou que houve uma “falha no inversor do trem, que serve para fazer o veículo se locomover, sem maiores transtornos”. O problema não tem relação com a invasão.
Embora circule nas redes sociais a imagem de um agente utilizando um extintor de incêndio, a companhia negou qualquer intercorrência envolvendo fogo. O carro que apresentou problema foi recolhido ao pátio de manutenção.