Homem espanca pai, rouba R$ 1 mil e manda vídeo ameaçando cortar a língua da família
Vítima de 56 anos teve pulmão perfurado, costelas quebradas e está internado em estado grave no HRT. Autor está foragido
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) procuram por um homem de 29 anos que está foragido, após espancar e tentar matar o próprio pai, de 56 anos. Aldinei Oliveira Souza invadiu a casa dos pais, agrediu violentamente a vítima e depois foi para uma festa, onde postou vídeos nas redes sociais. O caso ocorreu em agosto.
Segundo a mãe de Aldinei disse em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o autor teria pulado o muro da casa e, sem dizer nada, passou a agredir o pai deixando-o desacordado. Antes de ir embora, Aldinei quebrou dois celulares e roubou R$ 1 mil da carteira dos pais.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde passou por cirurgia e está internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI). Homem teve o pulmão perfurado, várias costelas quebradas está em estado gravíssimo.
De acordo com registro de boletim de ocorrência, após tentar o homicídio do próprio pai, Aldinei mandou vídeo, retirado da internet, para mãe e a irmã. Nas imagens, um rapaz mostra o corpo de um homem ensanguentado, jogado em um colchão. No chão, a língua da vítima, decepada. “Chico Pereira tá dormindo. Olha a língua do infeliz. É um miserável mesmo”. Segundo a delegada responsável pelo caso, Jane Klébia, o vídeo foi enviado em uma clara ameaça.
Veja vídeo do jovem na festa, após espancar o pai:
Em contato telefônico com a mãe, o autor declarou que atacou o pai, pois ele praticava violência doméstica contra ela. Em depoimento, a mãe e irmã de Aldinei negaram que no dia das agressões tivesse ocorrido algo que motivasse o espancamento.
De acordo com a delegada Jane Klébia, é preciso divulgar fotos de Aldinei para que a polícia possa localizá-lo. “A ideia é colher denúncias anônimas que possam levar a prisão de Aldinei”. O homem deverá cumprir mandado de prisão preventiva.