Homem em surto invade escola no DF e tenta furtar arma de vigilante
Caso aconteceu no Centro de Ensino Fundamental 10 de Ceilândia, por volta das 15h dessa 3ª. Invasor foi detido por funcionários da escola
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, supostamente em surto, invadiu o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 10 de Ceilândia, na tarde dessa terça-feira (3/12). Além de quebrar diversos bens da escola, ele teria tentado furtar a arma de uma vigilante, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O caso aconteceu por volta das 15h, e o invasor acabou detido por servidores da própria escola. Acionada para atender à ocorrência, a PMDF deslocou uma equipe do 10º Batalhão até o colégio, e os militares levaram o suspeito para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi detido por resistência, perturbação do trabalho e dano. Até a mais recente atualização desta reportagem, não havia informações sobre o que teria motivado a invasão. O caso é apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A escola recebe 314 alunos no turno matutino, e 330 no vespertino. Por meio de nota, a equipe gestora do CEF 10 de Ceilândia confirmou o caso e informou que o invasor aproveitou a saída de servidoras terceirizadas para acessar as dependências do colégio.
“Ele entrou na área administrativa, e um grupo de funcionários tentou contê-lo, mas sem sucesso. Em seguida, ele se dirigiu à sala dos professores, quebrou uma porta de vidro e correu em direção à saída. Nesse momento, servidores conseguiram imobiliza-lo até a chegada da Polícia Militar, acionada imediatamente pela direção da escola”, detalhou.
Os gestores acrescentaram que a escola conta com vigilância terceirizada 24 horas, que estava presente no momento do ocorrido. Nenhum estudante ou funcionário do colégio se feriu.