Sem-teto persegue e ameaça adolescente em Águas Claras
Segundo testemunhas, criminoso abordou a garota quando ela estava seguindo da escola para casa, perto de um supermercado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem em situação de rua pela prática de stalking em Águas Claras, no Distrito Federal, na quinta-feira (14/9). O suspeito foi denunciado por perseguir e ameaçar uma adolescente de 14 anos na região.
O crime teria ocorrido no dia anterior (13/9). Segundo testemunhas, ele abordou a garota quando ela estava seguindo da escola para casa, perto de um supermercado.
O sem-teto começou a fazer diversas perguntas, insistindo para que ela o acompanhasse, inclusive colocando um cachorro nas mãos dela. A menina, apreensiva e amedrontada, acabou concordando em segui-lo.
Enquanto caminhavam, próximo a uma carrocinha de cachorro-quente, uma mulher estranhou a situação e se aproximou, fingindo querer ver o cão. Ao perceber que a adolescente tremia, a mulher a convidou para se sentar com ela.
O agressor tentou enganar a mulher, dizendo ser parente da menina. Nervoso, ele desistiu e saiu rapidamente, prometendo que iria encontrar a adolescente novamente para resolver a questão.
No dia seguinte, o suspeito foi novamente avistado perto da escola da adolescente. A PMDF recebeu informações de que ele estava procurando pela vítima, agindo de forma suspeita.
Os policiais abordaram o homem e o prenderam. Ele foi conduzido à 21ª DP e enquadrado pelo crime de stalking, que é a perseguição obsessiva e ameaçadora à vítima.