Homem é detido suspeito de esfaquear passageiro dentro de ônibus no DF
O crime ocorreu no sábado (21/10) no Paranoá. Testemunhas viram o suspeito ameaçando passageiros e agredindo um homem dentro do veículo
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi esfaqueado dentro de um ônibus no Paranoá, nesse sábado (21/10), e foi transportado para o hospital em estado grave. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou, inicialmente, que havia detido o agressor. Porém, após o suspeito ser ouvido na delegacia, foi descartada a participação dele no crime.
A equipe em patrulha recebeu denúncias de que teria um indivíduo com uma faca ameaçando os passageiros e agredindo outro homem, dentro de um transporte coletivo. Os PMs seguiram em direção ao ônibus, quando foram abordados por uma testemunha, que relatou que teria um homem, de casaco claro e calça jeans azul, armado com uma faca e que teria desferido golpes em um rapaz dentro do veículo. Segundo a testemunha, após esfaquear o passageiro, o agressor teria descido próximo a um condomínio da região.
Durante buscas no local, os militares identificaram um suspeito com as mesmas características dadas pelos passageiros, caminhando em direção ao Paranoá Park. Ao abordá-lo, ele alegou estar na área para consumir drogas.
Tendo em vista o nervosismo e as características, ele foi conduzido para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) para ser reconhecido pelas testemunhas, mas acabou liberado por falta de elementos que comprovassem a relação dele com o crime.
Continuação das investigações
Nesta quinta-feira (26/10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que equipes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) identificaram o suspeito que, de fato, cometeu o crime. Ele prestou depoimento, confessou o crime e, agora, responderá por tentativa de homicídio qualificado.
Nessa quarta-feira (25/10), a vítima recebeu alta hospitalar, após passar por cirurgia. Ela havia sido levada para o Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, com lesões na barriga e no braço, mas passa bem.