metropoles.com

Homem é detido suspeito de esfaquear passageiro dentro de ônibus no DF

O crime ocorreu no sábado (21/10) no Paranoá. Testemunhas viram o suspeito ameaçando passageiros e agredindo um homem dentro do veículo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Getty Images
Imagem colorida mostra a sombra de homem com faca na mão - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a sombra de homem com faca na mão - Metrópoles - Foto: Reprodução/Getty Images

Um homem foi esfaqueado dentro de um ônibus no Paranoá, nesse sábado (21/10), e foi transportado para o hospital em estado grave. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou, inicialmente, que havia detido o agressor. Porém, após o suspeito ser ouvido na delegacia, foi descartada a participação dele no crime.

A equipe em patrulha recebeu denúncias de que teria um indivíduo com uma faca ameaçando os passageiros e agredindo outro homem, dentro de um transporte coletivo. Os PMs seguiram em direção ao ônibus, quando foram abordados por uma testemunha, que relatou que teria um homem, de casaco claro e calça jeans azul, armado com uma faca e que teria desferido golpes em um rapaz dentro do veículo. Segundo a testemunha, após esfaquear o passageiro, o agressor teria descido próximo a um condomínio da região.

Durante buscas no local, os militares identificaram um suspeito com as mesmas características dadas pelos passageiros, caminhando em direção ao Paranoá Park. Ao abordá-lo, ele alegou estar na área para consumir drogas.

Tendo em vista o nervosismo e as características, ele foi conduzido para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) para ser reconhecido pelas testemunhas, mas acabou liberado por falta de elementos que comprovassem a relação dele com o crime.

Continuação das investigações

Nesta quinta-feira (26/10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que equipes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) identificaram o suspeito que, de fato, cometeu o crime. Ele prestou depoimento, confessou o crime e, agora, responderá por tentativa de homicídio qualificado.

Nessa quarta-feira (25/10), a vítima recebeu alta hospitalar, após passar por cirurgia. Ela havia sido levada para o Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, com lesões na barriga e no braço, mas passa bem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?