metropoles.com

Homem é preso por torturar e ameaçar irmão deficiente com pit-bulls

Homem foi preso em flagrante, nesta quinta (12/5), no Riacho Fundo. Ele teria privado o irmão de comida e de necessidades básicas de higiene

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Brasília
Decrin PCDF
1 de 1 Decrin PCDF - Foto: Agência Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem em flagrante, nesta quinta-feira (12/5), acusado de torturar o irmão, de 39 anos, que tem esquizofrenia. O suspeito teria privado o familiar de se alimentar e de ter acesso a necessidades básicas de higiene.

Uma operação da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma residência no Riacho Fundo.

No local, policiais encontraram a vítima faminta, sem roupa, trancada em um quarto sem luz e com fezes no chão. Segundo a PCDF, o homem também tinha medo de sair do local e encontrar os quatro cachorros do irmão, da raça pit-bull.

“A equipe que já acostumada a lidar com situações bem difíceis ficou muito chocada com tudo o que viu, com o nível de crueldade desse agressor. Não bastasse a falta de comida e água, ainda tinha tortura psicológica, com os cachorros pit-bulls”, disse a delegada-chefe da Decrin, Ângela Maria.

Durante a ação policial, a vítima chegou a desmaiar de fome e foi encaminhada para atendimento hospitalar, com suspeita de grave desnutrição e desidratação. A polícia ainda recebeu denúncia de que o suspeito agredia o irmão com cabos de vassoura.

Além disso, o suspeito também teria agredido o próprio filho, de 11 anos, a irmã e a mãe idosa, que estão afastadas da residência por contarem com medidas protetivas. “É muito importante denunciar. Fica o alerta para que pessoas vizinhas que percebam alguma situação anormal, barulho diferente, que façam denúncia, pelo 197. O anonimato é garantido”, frisou a delegada.

O suspeito foi preso por tortura contra pessoa com deficiência e, se condenado, pode pegar pena de dois anos e oito meses a 12 anos de reclusão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?