metropoles.com

Homem é preso por jogar óleo fervendo nas costas de companheira: “Piranha”

Caso ocorreu nesta terça-feira (12/10), em Planaltina. Mulher sofreu queimaduras de primeiro grau no pescoço e nos braços

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um homem de 32 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (12/10), após jogar óleo quente sobre o corpo da companheira, uma mulher de 40 anos, na Estância I de Planaltina. Ela sofreu queimaduras de primeiro grau no pescoço e nos braços.

Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime, a mulher estava fora de casa, nervosa e chorando. Aos militares, ela relatou que havia discutido com o marido e que, durante a briga, ele jogou óleo quente em suas costas. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina e, em seguida, transferida ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O suspeito tentou fugir depois do crime, mas acabou detido por policiais militares na DF-128, em frente ao Condomínio Sarandy, e encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como lesão corporal em contexto de violência doméstica.

Violência constante

O Metrópoles apurou que a vítima está em um relacionamento com o autor há três anos e mora com ele na casa da sogra dela. À polícia, ela relatou que fora vítima de violência doméstica praticada pelo companheiro outras vezes, mas que não chegou a registrar ocorrência.

Segundo ela, o homem é alcoólatra e, quando está embriagado, “fica muito agressivo”. A mulher ainda denunciou que “o negócio dele é tentar me matar enforcada”.

Na noite dessa segunda-feira (11/10), o homem saiu com um amigo e levou a bicicleta da mulher. Por volta das 3h, ela saiu para procurá-los e os encontrou embriagados. Na ocasião, ela teria discutido com os dois, uma vez que o amigo do companheiro teria levado a bicicleta sem autorização.

Na manhã desta terça, a discussão entre o casal foi retomada. Ela fritava carne para o almoço quando o homem acordou e iniciou a briga, chamando a mulher de “piranha”. Momentos depois, ele jogou o óleo quente da panela nas costas da companheira, a trancou dentro de casa e fugiu, pulando o muro.

Mesmo com as queimaduras, a mulher conseguiu pedir socorro. Policiais militares a levaram para o hospital e, apesar dos ferimentos, o quadro dela é estável. Após o crime desta terça, ela solicitou medidas protetivas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?