Homem é preso por ameaçar juíza do TJDFT de morte após ser condenado
A ameaça contra a juíza foi feita após o homem ter sido condenado em âmbito civil, justamente, por ofender e intimidar um vizinho
atualizado
Compartilhar notícia
Suspeito de ameaçar de morte uma juíza, Frederico Aparecido Rodrigues Silva, de 28 anos, foi preso preventivamente na última quarta-feira (16/8) por uma equipe da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). O crime foi cometido após o homem ter sido condenado civil, justamente, por ofender e intimidar um vizinho.
Após a decisão da juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que ordenou o pagamento de uma indenização de R$ 1.500, o suspeito teria ligado para o tribunal e proferido ofensas, palavras de baixo calão e ameaças contra a magistrada. A situação foi informada à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O suspeito tem também outras passagens por crimes de calúnia, injúria e difamação de competência do juiz. Sobre a prisão, o homem tenta um habeas corpus para ter liberdade provisória. Ele pode responder pelos crimes de ameaça, injúria, coação e desacato.