Homem é preso por agredir e derrubar passageiros no Metrô do DF
Segundo a ocorrência, o homem agrediu um passageiro dentro do vagão e derrubou uma mulher quando saiu do trem
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso, nesta quinta-feira (1º/2), após supostamente agredir um passageiro dentro de um vagão do Metrô do Distrito Federal. O caso ocorreu na Estação Galeria dos Estados, por volta de 13h40.
De acordo com a ocorrência registrada na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), o homem, depois de agredir um passageiro dentro do vagão, esbarrou em uma mulher e a derrubou na saída do trem.
A ocorrência foi registrada como vias de fato e porte de arma branca. Populares registraram o momento em que ele foi detido.
Em nota,o Metrô-DF informou que o homem foi abordado pelo Corpo de Segurança Operacional na estação Galeria, após se desfazer de uma faca na estação 112 sul.
“Não houve nenhum ato de violência a qualquer usuário do sistema, nem a empregado operacional. O usuário foi conduzido à delegacia (5ª DP)”.
Outra prisão
Às 9h dessa quarta-feira (31/1), na Estação Central do Metrô, localizada na Rodoviária do Plano Piloto, a PMDF prendeu um foragido da Justiça pelos atos do 8 de Janeiro.
Segundo a corporação, passageiros informaram que o suspeito estava incomodando as pessoas na saída da estação com um spray.
O foragido foi encontrado e os policiais constataram que ele estava com um mandado de prisão em aberto desde o dia 19 de janeiro deste ano. O detido estava com a tornozeleira eletrônica desligada.