Homem é preso no DF após chamar influenciador digital de “viadinho”
Caso ocorreu em um condomínio às margens do Lago Paranoá. Após pagar fiança, Ruy Rafael de Sousa Mattos foi liberado
atualizado
Compartilhar notícia
O influenciador digital Diego Pereira de Sousa, 19 anos, conhecido como Diego Pupe (foto em destaque), foi vítima de homofobia quando chegava em casa na manhã desse domingo (4/7). O caso foi registrado na 5ª DP e o agressor, Ruy Rafael de Sousa Mattos, foi preso em flagrante.
O ataque ocorreu quando Diego chegava no condomínio onde mora, às margens do Lago Paranoá, acompanhado de uma amiga. Na recepção do prédio, um homem teria se oferecido para ajudar a mulher, que estava embriagada, mas o auxílio foi recusado.
Na troca de palavras, Ruy percebeu que Diego é homossexual e passou a xingá-lo de “viadinho”. “Nunca nem vi esse cara na minha vida. Ele simplesmente disse que não gostava de viado e foi para cima de mim”, relata.
Após uma discussão ainda na recepção do local, a vítima decidiu ligar para a polícia. Neste meio tempo, o autor tentou pedir pelo menos três vezes uma viagem de transporte por aplicativo, mas Diego pedia para que fosse cancelada.
“Eu explicava na portaria que ele estava tentando fugir de um crime e isso poderia dar consequências para o próprio motorista. Dessa forma, eles cancelavam”, explica.
Quase uma hora e meia depois, apareceram três viaturas que conduziram os dois para a 5ª DP. Ruy foi preso em flagrante, mas solto após o pagamento de fiança de R$ 1 mil.
Diego diz que pretende levar a diante o processo contra o homem. “Não vou deixar isso barato. Não que eu precise, mas para que ele não faça mais isso com ninguém”, afirma.
O Metrópoles tentou contato com Ruy. Ele chegou a atender o telefone, mas desligou quando informado que se tratava de uma reportagem. O espaço permanece aberto para futuras manifestações.