metropoles.com

Homem é preso em Águas Claras ao receber “droga de luxo” via Correios

Drogas foram entreguem em um condomínio de Águas Claras. Um homem de 28 anos foi preso e encaminhado à carceragem da DCCP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Corpo de Bombeiros e Polícia Civil fazem buscas por corpos ligados ao caso da cabeleireira assassinada em lixão próximo à DF-130, ao lado do Vale do Amanhecer
1 de 1 Corpo de Bombeiros e Polícia Civil fazem buscas por corpos ligados ao caso da cabeleireira assassinada em lixão próximo à DF-130, ao lado do Vale do Amanhecer - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, na terça-feira (28/2), por encomendar drogas pela internet e ter sob sua posse outros tipos de entorpecentes. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), uma parte dos narcóticos foram entregues via Correios no condomínio onde mora o suspeito, em Águas Claras, no DF, momentos antes da prisão.

Segundo as investigações, ao tomar conhecimento da compra ilegal, agentes passaram a monitorar o pacote e permaneceram, de tocaia, aguardando o suspeito receber a entrega. Ao ser abordado, o homem não demostrou resistência e decidiu colaborar com a corporação.

Dentro da encomenda, aberta pela suspeito, estavam 10 frascos de cetamina, medicamento usado como anestésico em cirurgias veterinárias, e que, quando desidratado, é vendido como uma droga conhecida como ketamina ou key. Com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD, o entorpecente é considerado caro e é almejado para o uso em festas da alta sociedade.

À polícia o homem disse ser usuário de drogas e declarou ter adquirido a cetamina de um fornecedor de outro estado por “um preço mais barato” que o comumente cobrado em Brasília. Ele negou revender o produto, mesmo após ser indagado quanto a grande quantidade que teria adquirido.

Perguntado se havia outras drogas no apartamento, o homem disse que sim e levou os policiais ao quarto dele. No local, foram encontradas porções de êxtase, várias embalagens com pó branco dentro, diversos comprimidos não identificados e cigarros de maconha.

Na roupa do suspeito, agentes encontraram, ainda, outros entorpecentes, que ele afirmou ser de uso pessoal.

Por fim, o homem foi preso e encaminhado à carceragem da Divisão de Controle de Custódia de Presos (DCCP) da Polícia Civil. Ele responderá por falsificação, corrupção ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e porte de substância entorpecente para consumo pessoal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?