metropoles.com

Homem é preso com 6,7 mil maços de cigarros contrabandeados no DF

Polícia Militar encontrou a mercadoria no Riacho Fundo, na madrugada desta quarta-feira. Produto seria oriundo do Paraguai

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
Cigarro-contrabando
1 de 1 Cigarro-contrabando - Foto: PMDF/Divulgação

Por volta das 2h30 da madrugada desta quarta-feira (08/01/2020), policiais militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) prenderam um homem suspeito de contrabandear 6.760 maços de cigarros. O carro com o produto estava no Riacho Fundo.

O motorista não portava qualquer documento que comprovasse a legalidade da mercadoria. Segundo os PMs, os cigarros eram oriundos do Paraguai.

Veja vídeo da apreensão:

Depois da apreensão, o suspeito seguiu para a 27ª Delegacia de Polícia (Recando das Emas). Lá, foi registrada a ocorrência. De acordo com a polícia, o homem tinha passagens por contrabando e descaminho.

Segundo reportagem publicada pelo Metrópoles em setembro de 2019, o contrabando de cigarro dá um prejuízo milionário aos cofres do Governo do Distrito Federal (GDF).

O Executivo local deixou de arrecadar pelo menos R$ 26 milhões em Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e a Prestação de Serviços (ICMS) referente à venda de cigarros entre janeiro e junho de 2019.

Nesse período, foram apreendidas 4 milhões de unidades do produto, o que corresponde a 9,1% do total de materiais confiscados no ano, ficando atrás apenas de peças de vestuário (19,5%) e eletroeletrônicos (12,6%). Em geral, o Paraguai é a origem do contrabando.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?