Homem é preso após forjar o próprio sequestro para comover esposa
Um morador que passava no local na hora viu a cena do suposto crime e alertou a polícia, que encontrou a dupla trabalhando em uma obra
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos por tentarem forjar o sequestro de um deles. Em uma gravação enviada aos familiares, Warley de Oliveira Amorim, 30, aparece deitado em um porta-malas de um carro com as mãos amarradas, pedindo socorro. Segundo ele, a simulação foi para chamar a atenção da esposa.
veja o vídeo do “sequestro”:
O vídeo que simula o sequestro foi gravado próximo à uma estrada do Park Way, na quarta-feira (27/11/2019). Um morador que passava no local na hora viu a cena do suposto crime e alertou a polícia, informando até a placa do veículo, um Toyota prata.
Depois de duas equipes policiais se deslocarem para o local, iniciarem as investigações e uma tarde inteira de buscas, a dupla foi encontrada em uma obra onde trabalhava, em Águas Claras.
Warley e o amigo, Cleiton de Oliveira Nunes, 33, responsável pela gravação do vídeo, foram levados à delegacia, onde confessaram que se tratava de um falso sequestro. De acordo com o delegado João Maciel, da 4ª DP(Guará), a simulação foi para sensibilizar a esposa de Warley.
“Aqui na delegacia, ele (o suspeito) disse que não seria o caso de sequestro e, sim, que ele estava simulando a situação para sensibilizar a esposa, porque eles estão em um momento conflituoso da relação conjugal e ele queria um retorno por parte dela”, contou o delegado.
Warley e Cleiton prestaram depoimento e foram liberados. Contudo, devem responder por extorsão e falsa comunicação de crime.
Segundo Maciel, Warley já tem passagens por estelionato e possui uma dívida na praça. “Não descartamos que eles tenham enviado esse vídeo para alguma pessoa próxima ou familiar, para conseguir algum dinheiro”, confirmou o delegado.