Homem é preso após criança dizer à PMDF que viu “o papai guardando a arma”
Suspeito foi detido por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica, porque manteve a família em cárcere privado no sábado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desse domingo (11/10) um homem, no Recanto das Emas, por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e violência doméstica. Ele mantinha a família refém, quando os militares foram acionados para atender à ocorrência.
O caso aconteceu na quadra 803 da região administrativa. No local, os policiais entraram em contato com a mulher e ela disse que o ex-marido havia trancando ela e os cinco filhos no sábado, durante do dia inteiro, intimidando a família com uma arma de fogo.
Aos policiais, a vítima disse que após horas dentro de casa, o homem pegou o filho de 5 anos e saiu, em uma Kombi de cor branca. Os policiais conseguiram localizar o carro em uma chácara, no Assentamento Monjolo.
O homem foi abordado e não ofereceu resistência. Dentro da Kombi, foram encontradas 6 munições calibre .38 dentro de uma mochila e um certificado de registro de um revólver. Inicialmente, a arma não foi localizada, mas a criança disse aos policiais que viu “o papai guardando a arma”. Questionado pelos militares, o homem confessou que ela estava escondida em frente a uma chácara.
O homem foi autuado na 27ª DP por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica (Lei Maria da Penha).