metropoles.com

Homem é preso acusado de matar cachorro a pauladas no Distrito Federal

Caso ocorreu nesse domingo (21/07/2019), na QR 104 de Santa Maria Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
cão7
1 de 1 cão7 - Foto: Reprodução

Um crime brutal chocou moradores de Santa Maria, nesse domingo (21/07/2019). Um homem foi flagrado por populares agredindo um cachorro a pauladas até a morte na QR 104.

De acordo com a ocorrência registrada na 20ª Delegacia de Polícia (Gama), policiais em patrulhamento avistaram uma mulher pedindo ajuda, pois havia presenciado o episódio de maus-tratos. Diante do relato, militares da PMDF foram até a casa da proprietária do animal, que confirmou o fato e apontou o suspeito do crime, identificado R.A. da C., de 45 anos.

Com a identidade do suposto agressor em mãos, os militares localizaram o homem e deram voz de prisão. Ao Metrópoles, a Polícia Civil informou que o acusado segue preso.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. De acordo com o artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, a prática criminosa prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa.

Outro caso

Neste mês, um vídeo que circulava nas redes sociais mostrando três pessoas ateando fogo em um gato ainda vivo levou a Polícia Militar de Goiás a identificar, localizar e prender o trio acusado de cometer a crueldade contra o animal. O crime de maus-tratos ocorreu em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.

As imagens são fortes e mostram o gato em chamas, correndo desesperado. Após atearem fogo, os suspeitos teriam, ainda, matado o animal a pauladas.

Assim que tomaram conhecimento do ocorrido, os militares da PMGO realizaram várias abordagens em Águas Lindas para tentar identificar a pessoa que é chamada de “Geovane” no vídeo. Só dois dias após o ato cruel, a corporação conseguiu localizar o suspeito – ele informou quem eram os demais criminosos.

Um homem foi preso e outros dois adolescentes foram apreendidos. O trio é acusado de cometer a atrocidade e, por isso, vai responder por maus-tratos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?