Homem é detido após se masturbar em ônibus no DF. Vídeo
O acusado foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, assinou Termo Circunstanciado e foi liberado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar encaminhou um homem para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), após receber denúncia de que ele estaria se masturbando dentro de um ônibus. O caso ocorreu por volta das 7h de quarta-feira (12/11).
O rapaz estava em um coletivo que fazia a linha Guará-W3 Sul e foi detido na parada de ônibus do Pátio Brasil, na Asa Sul, segundo informou a corporação. Uma passageira fez a filmagem, que foi analisada pela 5ª DP. Na imagem, o homem aparece mexendo no pênis, por fora da calça. Ele está ao lado de uma mulher.
Na delegacia, ele informou que estava “lendo contos eróticos em seu aparelho celular e ficou excitado”, começou a esfregar com as mãos o órgão genital, mas em nenhum momento expôs o pênis. Em função disso, assinou um Termo Circunstanciado por ato obsceno e foi liberado, ainda segundo informou a PM ao Metrópoles.
No dia 19 de novembro deste ano, um outro caso semelhante. Uma jovem de 20 anos filmou um homem se masturbando ao seu lado, dentro um ônibus, na Asa Sul. O ato obsceno foi gravado pela estudante de jornalismo Eduarda Marques, no final da tarde de segunda-feira. Após se indignar e começar a gritar dentro do coletivo, o suspeito puxou a corda do ônibus pedindo a parada e desceu.
De acordo com Eduarda, ela seguia do estágio para sua casa, em Sobradinho. Quando passava próximo a um shopping da Asa Sul, o homem, trajando calça social e gravata, entrou no coletivo e sentou-se ao lado dela, nas últimas poltronas do ônibus. “Até então, achei que era uma pessoa normal, deixando o serviço. No entanto, ele começou a acariciar seu órgão genital por cima da calça”, contou.
A estudante explicou que o homem foi além e abriu a calça e começou a se masturbar. “Quando eu percebi o abuso, filmei, mas só flagrei o final do ato, quando ele já havia fechado a calça. Naquele momento, comecei a brigar com ele em voz alta, chamando-o de tarado e pervertido”, disse.
Sem ajuda
Assustado, o homem se levantou, pediu para o ônibus parar e saltou seis paradas após sua entrada. “Mesmo com os meus gritos, ninguém se sensibilizou nem tentou me ajudar. Decidi procurar a Delegacia da Mulher justamente por acreditar que aquela não foi a primeira vez que ele se masturbou próximo de outras mulheres dentro do ônibus”, desabafou.
A estudante conseguiu, por meio da empresa de ônibus, as imagens das câmeras de segurança instaladas dentro do coletivo. A primeira delas mostra o suspeito, usando camisa branca e mochila nas costas, entrando no transporte coletivo.