Homem é detido após esfaquear a namorada 14 vezes em saída de festa
Jovem de 23 anos atacou a namorada na saída de um evento em Arapoanga, em Planaltina. Suspeito está em liberdade provisória desde 2013
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 23 anos é suspeito de tentar matar a namorada após esfaqueá-la 14 vezes ao sair de uma festa, na noite de sexta-feira (14/12), em um bairro do Arapoanga, em Planaltina. Identificado como A.O.T, ele atingiu M.A.C, de 20 anos, na região do abdômen com uma faca de cozinha. A garota reagiu ao ataque e desferiu três golpes no parceiro. Ambos estão sob observação médica no Hospital Regional de Planaltina e ele será encaminhado para a carceragem assim que deixar o centro de saúde.
O caso está sendo tratado como feminicídio tentado e foi registrado pela 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina. Pelo crime, o jovem pode ser condenado de 12 a 30 anos de detenção.
De acordo com o delegado Thiago Alves, há relatos de agressões anteriores. “Ele teria batido nela em outras ocasiões, mas ela, sem ter para onde ir, não registrou ocorrência”, conta. Ainda segundo Thiago, a vítima está consciente e segue em observação para saber se houve perfuração de algum órgão. O agressor, por sua vez, está em liberdade provisória desde 2013. Em 2015, ele foi detido em flagrante por furto.
“Eles estavam saindo de uma festa, provavelmente embriagados. Ela quis ir embora e ele, por ciúmes ou outro motivo, pegou uma faca de serra e a esfaqueou na região do abdômen. Em determinado momento ele deixou a faca cair e ela pegou o objeto e desferiu três facadas nele”, acrescenta o delegado.
Aos bombeiros que atenderam o casal, o suspeito disse ter sido assaltado. No entanto, a vítima contou sobre o ataque sofrido.
Outro grave relato contra o agressor é o registro de uma ocorrência por suposto abuso a um dos filhos da vítima, de 3 anos, em novembro. A criança é fruto de um relacionamento anterior da mãe. O casal, no entanto, tem um filho de um ano em comum.