Homem é condenado por tentar matar ex-companheira a facadas no DF
O crime teve motivo fútil, uma vez que o condenado agiu por ter se irritado com os comentários feitos pela vítima após uma discussão
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou a cinco anos de prisão um homem que tentou matar a companheira no interior do apartamento do casal, em Taguatinga Sul. Na ocasião, o acusado perseguiu a vítima com uma faca, mas não conseguiu atingi-la. A tentativa de feminicídio ocorreu na noite do dia 22 de julho de 2018, após uma discussão.
Para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o crime foi praticado contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar e por motivo fútil, uma vez que o acusado agiu por ter se irritado com os comentários feitos pela vítima após uma discussão.
Em plenário, os jurados acolheram integralmente a denúncia do Ministério Público para condenar o réu. Assim, conforme decisão soberana do júri popular, o juiz condenou o réu pela prática de tentativa de feminicídio qualificado pelo motivo futil.
O réu, que é reincidente, deverá cumprir a pena em regime inicial fechado. De acordo com o juiz, o acusado também não poderá recorrer em liberdade, uma vez que os motivos para a prisão preventiva permanecem os mesmos, “devendo ser mantida a segregação cautelar para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal”.