metropoles.com

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar mulher a pauladas

Em 2015, no DF, Henrique Lima da Silva agrediu Maria Helena Alves com vários golpes na cabeça para que ela não o denunciasse por agressão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
violencia contra a mulher
1 de 1 violencia contra a mulher - Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Henrique Lima da Silva a 17 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por matar a pauladas Maria Helena Alves Folha, após uma discussão, em 2015.

No dia do crime, a vítima, o réu e outras pessoas estavam na casa de um vizinho, em Ceilândia Norte, ingerindo bebidas alcoólicas, quando se inciou uma discussão entre os dois e uma terceira pessoa. Henrique teria, então, fechado a porta da residência e começado a agredir a vítima.

O homem afirmou que mataria Maria Helena para que ela não o denunciasse. Em seguida, pegou um pedaço de madeira e a agrediu com diversos golpes na cabeça, fugindo do local.

Na denúncia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) afirmou que o crime ocorreu por meio cruel, visto que Henrique impôs à vítima sofrimento inútil e desnecessário. Além disso, o crime foi praticado para encobrir a agressão anterior.

Os jurados acolheram a denúncia do MP, em 21 de novembro, destacando ainda que Henrique tem outras duas sentenças penais condenatórias com trânsito em julgado. Preso, o homem não poderá recorrer em liberdade. (Com informações do TJDFT)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?