metropoles.com

Homem é condenado a 16 anos por matar de membro de gangue rival no DF

O TJDFT condenou Carlos Augusto Soares a 16 anos e seis meses pela morte de membro de gangue rival

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida de uma mão de uma pessoa branca segurando uma pistola
1 de 1 Imagem colorida de uma mão de uma pessoa branca segurando uma pistola - Foto: Getty Images

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por meio da Vara Criminal e Tribunal do Júri de Brazlândia, condenou Carlos Augusto Soares dos Santos, conhecido por Guguzinho, pelo homicídio qualificado de Vítor Hugo Cristiano dos Santos, membro de uma gangue rival. A pena foi estabelecida em 16 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado.

O crime ocorreu em setembro de 2016, na Vila São José, em Brazlândia. Na ocasião, Carlos atirou contra a vítima, que andava de bicicleta em via pública. O autor dos disparos, de dentro de um carro, se aproximou de Vitor, cometeu o assassinato e fugiu do local. O homicídio teria sido cometido em função da guerra entre gangues rivais da região.

A vítima foi atingida por disparos em variadas regiões do corpo. Em um dos tiros, o homem enconstou o cano da arma na boca do outro rapaz. De acordo com a decisão, determinada na última terça-feira (5/9), submeteu o alvo “a sofrimento martirizante e revela brutalidade fora do comum e contrária ao mais elementar sentimento de piedade por parte do réu”.

Sendo assim, o assassinato foi cometido por motivo torpe, meio cruel e mediante dissimulação. “Assim, utilizo o meio cruel para qualificar o crime, o motivo torpe para valorar negativamente os motivos do crime e a dissimulação para valorar negativamente as circunstâncias do crime”, declarou o magistrado.

O réu não poderá recorrer da decisão em liberdade, diante das circunstâncias judiciais desfavoráveis, em especial a reincidência delitiva. Para a Justiça, isso demonstra que sua permanência solto é capaz de causar abalo à ordem pública, intranquilidade e insegurança à comunidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?