Homem é condenado a 13 anos após matar amiga por causa de R$ 5
O crime aconteceu na noite de 28 de outubro de 2021, na avenida principal da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) condenou Edvaldo Lopes dos Santo a 13 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, pela morte de Jaqueline Araújo da Silva. O réu atacou a mulher a facadas, após ela negar a quantia de R$ 5 para que ele comprasse drogas.
O crime aconteceu na noite de 28 de outubro de 2021, na avenida principal da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante. De acordo com o processo, Edvaldo e Jaqueline mantinham uma relação de amizade e, no dia do crime, iniciaram uma discussão após a vítima não querer dar ao acusado dinheiro. Durante o desentendimento, Edvaldo atingiu a vítima com golpes de faca no tórax, o que causou a morte da mulher, que segundo a denúncia do MPDFT, foi por motivo fútil.
“Além de ser reincidente, com maus antecedentes, o crime foi praticado de forma brutal, com golpes de faca, elementos que somados demonstram, de forma inequívoca, a atual periculosidade do condenado e o risco que a sua soltura acarreta à ordem pública” afirmou o Juiz Presidente do Juri, que não concedeu o direito do réu em recorrer em liberdade.