metropoles.com

Homem é condenado a 11 anos por matar rapaz que engravidou adolescente

Kleber passou a jurar Valdeir de morte após saber que ele tentava convencer a filha adolescente a interromper a gravidez

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pexels
barriga gravidez
1 de 1 barriga gravidez - Foto: Pexels

O Tribunal do Júri do Gama condenou a 11 anos, oito meses e 20 dias de prisão, Kleber Izaías da Rocha, sob a acusação de, em 2017, matar a tiros Valdeir Júnio Aquino Vilela. O crime ocorreu em um bar do Setor Oeste da região administrativa. O agora condenado atacou a vítima ao saber que Júnio tinha engravido a filha adolescente dele e pedido que ela fizesse um aborto.

Segundo a investigação, Kleber passou a jurar Valdeir de morte após saber do pedido da interrupção da gravidez. Em 14 de dezembro daquele ano, o autor, sabendo que a vítima encontrava-se em um bar, foi até lá armado e efetuou vários disparos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o crime foi praticado com a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. Em plenário, a promotoria pediu pela condenação do acusado nos termos da denúncia e, ainda, o reconhecimento da agravante da reincidência.

A defesa do acusado, no entanto, pediu a absolvição, sob o argumento de negativa de autoria e, eventualmente, requereu o reconhecimento do homicídio privilegiado pelo relevante valor moral.

Os jurados entenderam que o réu foi o autor dos disparos que mataram a vítima, a incidência da qualificadora, não absolveram o réu, mas acolheram a tese da defesa quanto à presença de motivo de relevante valor moral.

O juiz afirmou que as consequências do crime foram grandes, “pois além da dor e o sofrimento da companheira, parentes e amigos da vítima, restou demonstrado que a vítima deixou dois filhos em tenra idade, sendo que um deles tinha apenas cinco dias de vida. Além disso, sabe-se que a privação da companhia paterna, mormente em decorrência de crime violento como no caso dos autos, prejudica de forma bastante significativa à formação da personalidade da criança”, disse.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?