metropoles.com

Homem é condenado a 11 anos de prisão por matar vizinho na frente da avó

O vizinho, Gustavo de Jesus Monteiro Carvalho, foi morto na frente da avó e do padrasto em via pública da Vila Denocs, Sobradinho, em 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ilustração
Imagem mostra arma de fogo nas mãos de uma pessoa. Política de armas e Clube de tiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra arma de fogo nas mãos de uma pessoa. Política de armas e Clube de tiro - Metrópoles - Foto: Ilustração

O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou Mário Pereira Clementino a 11 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de seu vizinho em 2020. A vítima, Gustavo de Jesus Monteiro Carvalho, foi morta na frente da avó e do padrasto em uma via pública da Vila Denocs, Sobradinho. O crime foi motivado por brigas no passado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o homem estava desarmado e conversando com familiares quando foi atingido pelos disparos. Diante disso, Gustavo não poderia ter uma reação defensiva.

Durante o julgamento, divulgado na última quinta-feira (18/5), a juíza disse que Mário efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a a vítima, que foi atingida fatalmente. Para a magistrada Iracema Canabrava, a quantidade de disparos demonstra “maior determinação do agente em realizar o homicídio”. Mário Clementino não poderá recorrer em liberdade.

A juíza ainda destacou os antecedentes do acusado e as circunstâncias do crime: “O crime foi cometido com emprego de recurso que dificultou a defesa, já que a vítima teria sido atacada de surpresa, tendo sensivelmente reduzida a capacidade de ser furtar ao ataque, dada a dificuldades de compreensão do contexto fático em que estava inserida”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?