Homem é baleado após tentar fugir de abordagem da PMDF na Estrutural
O suspeito teria se dirigido em direção à guarnição durante a perseguição policial. Ele foi levado ao Hospital de Base, em estado gravíssimo
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 25 anos foi baleado durante perseguição policial, no Setor Leste da Vila Estrutural, nessa quarta-feira (8/2). De acordo com os PMs, no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir e foi atingido com dois disparos.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o rapaz, vestido com camiseta preta e bermuda, correndo por uma das vias da região, enquanto um policial militar armado tenta alcançá-lo.
Na sequência, a viatura da corporação aparece na imagem percorrendo o mesmo trajeto.
Veja a perseguição:
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para prestar socorro ao homem. A equipe o encontrou caído no chão com duas perfurações de arma de fogo na base do pescoço.
A vítima foi transportada para o Hospital de Base inconsciente, instável e em estado gravíssimo. Ele passou por cirurgia e segue internado na unidade.
O caso foi registrado na 8ª DP (Estrutural) como lesão corporal por intervenção de agente do Estado. Segundo as informações preliminares, o indivíduo teria resistido a abordagem policial e tentando fugir.
Os agentes que atenderam a ocorrência foram ouvidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e afirmaram que, durante a perseguição, o rapaz a todo instante levava a mão à cintura e se desfez de dois objetos na fuga, tratando-se de dois celulares.
Em determinado momento, a viatura da PMDF conseguiu alcançá-lo e mandaram o homem levantar as mãos, mas ele não teria atendido aos comandos e ido em direção à janela da viatura e supostamente colocado a mão na cintura.
Temendo uma reação violenta do rapaz que, de acordo com os policiais, aparentava tentar pegar algo na cintura, um dos militares efetuou disparo contra o individuo. Os aparelhos celulares descartados por ele foram apreendidos posteriormente.
Uma investigação do caso foi instaurada e câmeras de segurança da região serão periciadas. O rapaz tinha várias passagens pela polícia por roubo.
No momento em que o suspeito foi baleado, a população teria se revoltado com a abordagem e cercado os PMs e quebrado uma das viaturas da corporação.
O irmão do homem baleado foi detido por dano ao bem público e receptação culposa. Ele teria desferido pedradas contra uma das viaturas da PMDF e ameaçado os agentes no local.