metropoles.com

Homem destrói porta de vidro com chute e invade apartamento no DF

Uma criança, de 11 anos, estava no apartamento no momento da invasão. O menor pegou o seu cachorrinho, saiu do local e chamou a PM

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra homem invadindo portaria
1 de 1 Imagem colorida mostra homem invadindo portaria - Foto: Reprodução

Imagens da câmera de segurança de um prédio na quadra 405 da Asa Norte registraram a ação do criminoso que invadiu um dos apartamentos do bloco, na noite de sexta-feira (6/10). O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

O vídeo mostra o momento em que o criminoso quebra o vidro de uma das portarias do bloco com um chute. Na sequência, ele entra correndo. Veja:

 

De acordo com a ocorrência, os policiais militares receberam um chamado informando que um homem teria invadido um apartamento. Ao chegarem ao local, os militares encontraram uma criança bastante abalada, que tentava explicar o que estava acontecendo.

Segundo o menor, de 11 anos, seus pais haviam saído e retornariam em breve. A criança disse que estava no apartamento, sozinha, quando viu um vulto entrando pela janela da área de serviço. Ao perceber que se tratava de um ladrão, pegou seu cachorrinho nos braços e saiu pedindo ajuda a um vizinho.

A equipe entrou no apartamento e não encontrou ninguém. Porém, um dos quartos estava com a porta trancada. O menino falou que, com certeza, não a havia trancado.

Os policiais perguntaram se tinha alguém no local, mas o suspeito permaneceu em silêncio. Moradores, contudo, gritaram informando que viram um movimento dentro do quarto, através da janela.

Após receber essa informação, a equipe decidiu arrombar a porta. O criminoso resistiu à abordagem e precisou ser algemado.

Ao seguir para a viatura, o homem também iniciou um escândalo dizendo: “Socorro, sou trabalhador”.

Por fim, os policiais perceberam que ele quebrou a porta de vidro na portaria do bloco e tentou invadir outra unidade do prédio, mas não obteve sucesso.

Depois, conseguiu entrar na unidade onde a criança mora. O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?