Homem deixa presídio, rouba celular e volta para a cadeia horas depois
Homem havia deixado o presídio de Luziânia (GO) no sábado (11/3), mas acabou preso horas depois por roubo de celular na Asa Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Um ex-presidiário voltou a ser detento horas depois de deixar a prisão no sábado (11/3). O homem de 26 anos saiu do presídio de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, e foi até a Asa Sul para voltar a cometer crimes.
A primeira vítima do então ex-preso foi um adolescente de 16 anos, que teve o celular roubado. O menino caminhava com a namorada na região da 306 Sul, por volta das 23h, quando foi surpreendido pelo ladrão. Segundo as vítimas, o homem estava com a mão por baixo da camisa na tentativa de simular estar armado com uma faca.
O criminoso ameaçou o casal e roubou, além do telefone, um carregador de celular e um cartão de banco.
As vítimas procuraram a patrulha da Polícia Militar do DF (PMDF), que estava nas proximidades e detalhou o crime. Com a descrição do assaltante, o Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) realizou buscas na região.
Os PMs localizaram o criminoso na Quadra 4 do Setor Comercial Sul (SCS). Ao abordá-lo, os militares encontraram o celular. Ainda segundo a PMDF, ele admitiu que estava com a intenção de roubar e confessou que desistiu de abordar três mulheres pois achou mais fácil assaltar os adolescentes.
Os militares levaram o ladrão para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) para o registro de ocorrência por roubo a pedestres. O carregador e o cartão de banco não foram localizados.