Homem de 52 anos morre com coronavírus e DF atinge a marca de 50 óbitos
A vítima morava no Itapoã e tinha hipertensão. É a terceira morte confirmada nesta quinta-feira (14/05) em decorrência da doença
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal chegou a triste marca de 50 mortos em decorrência do novo coronavírus. Três óbitos foram confirmados somente nesta quinta-feira (14/05). A 50ª ocorrência é um homem de 52 anos, que morava no Itapoã. Segundo informações da Secretaria de Saúde, ele deu entrada no Hospital Ana Nery na terça (12/05) e faleceu nessa quarta-feira (13/05). Ele tinha hipertensão, comorbidade que pode agravar a infecção por Covid-19.
A 49ª morte registrada foi a de um homem de 38 anos, morador de Samambaia. Internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na terça-feira (12/05), ele perdeu a batalha contra a doença um dia depois. O paciente tinha insuficiência renal.
Também nesta quinta-feira (14/05), a morte do vendedor Ivan Pereira dos Santos, de 45 anos, entrou para a estatística de óbitos decorrentes do novo coronavírus no DF. Morador de Taguatinga, ele estava internado no Hospital de Santa Marta. O falecimento ocorreu na terça-feira (12/05), mas o registro oficial do caso só se deu na manhã desta quinta.
De acordo com familiares, Ivan teria sido infectado na loja em que trabalhava, um comércio de autopeças em Taguatinga. Ele tinha diabetes tipo 2 e hipertensão. “Ele foi direto para a UTI. Infelizmente, por conta das comorbidades, foi tudo muito rápido. O pulmão foi comprometido e ele não resistiu”, contou Flávia Rufino, sobrinha do vendedor.
Na quarta-feira (13/05), foram registradas duas mortes em decorrência da Covid-19: uma moradora do Guará de 92 anos e um homem de 72 anos que residia em Ceilândia.
No painel divulgado pela Secretaria de Saúde constam 51 mortes, porém, como detalha o Boletim CIEVES, uma dessas ocorrências pertence ao estado de Goiás (Novo Gama) porque a vítima residia lá e foi atendida e faleceu em uma unidade de saúde do DF.