Homem de 37 anos morre afogado no Lago Paranoá
Bombeiros registraram outros dois óbitos por afogamento no último fim de semana no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem morreu afogado no Setor de Clubes Sul na tarde de domingo (13/10/2019). Segundo o Corpo de Bombeiros, Anderson da Silva Lopes, 37 anos, perdeu a vida após mergulhar no Lago Paranoá, perto da Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército (Asseb).
Por volta das 17h37 de domingo, três viaturas, lancha, helicóptero e nove militares foram mobilizados para a tentativa de resgate de Anderson. O homem foi encontrado submerso e sem sinais vitais. A equipe tentou reanimá-lo por diversas vezes, sem sucesso. O óbito foi declarado no local.
No sábado (12/10/2019), Bruno Chaves de Carvalho, 33, morreu após se afogar na Cachoeira do Buriti, em Sobradinho, por volta das 11h20. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A corporação fez o atendimento com quatro viaturas, helicóptero e 16 profissionais.
Também no domingo (13/10/2019), o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgate no rio São Bartolomeu, próximo a São Sebastião. Eziel Sousa Bonfim, 43, pescava com a família. Segundo testemunhas, ele teria mergulhado três vezes para recuperar uma tarrafa. Na última, não voltou à superfície. Quando os militares chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.