Homem de 22 anos é preso por morder, ameaçar e agredir a ex no DF
Criminoso ignorou restrições impostas pela Justiça em medidas protetivas e continuou a procurar a ex-companheira, além de agredi-la
atualizado
Compartilhar notícia
Sem aceitar o fim do relacionamento, um homem de 22 anos foi preso preventivamente, nessa terça-feira (2/7), por morder, ameaçar e agredir a ex-companheira, no Distrito Federal. Além de cometer a violência doméstica, o criminoso ignorou medidas protetivas determinadas pela Justiça, como de afastamento obrigatório da vítima e de uso de tornozeleira eletrônica.
Investigadores da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) detalharam que a vítima decidiu dar fim ao relacionamento após quatro viver meses marcados por diversas agressões. Inconformado com a decisão da ex, o agressor a atacou e chegou a dizer que “se ela não fosse dele, seria de mais ninguém”.
A vítima, então, denunciou o ex-companheiro e pediu medidas protetivas de urgência, deferidas pela Justiça. No entanto, segundo a PCDF, o criminoso voltou a procurá-la e a agrediu novamente. Depois da violência, ele acabou preso em flagrante.
Liberado durante audiência de custódia, mediante uso de tornozeleira eletrônica, o agressor mais uma vez descumpriu as medidas protetivas e foi atrás da ex. Diante da gravidade dos fatos e do risco à segurança da vítima, a Justiça decretou a prisão preventiva do criminoso.
Policiais da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 6ª DP cumpriram a ordem judicial nessa terça-feira (2/7), no Paranoá. O investigado deve responder por agressão, ameaça, injúria e descumprimento de medidas protetivas.
Denuncie
Mulheres vítimas de violência doméstica podem denunciar os casos por meio do registro de ocorrência e do Disque-Denúncia da PCDF (telefone 197). A corporação também oferece apoio e acompanhamento nas duas delegacias especializadas de Atendimento à Mulher (Deams), na Asa Sul e em Ceilândia.