metropoles.com

Homem de 22 anos é preso por morder, ameaçar e agredir a ex no DF

Criminoso ignorou restrições impostas pela Justiça em medidas protetivas e continuou a procurar a ex-companheira, além de agredi-la

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
6ª DP - Metrópoles
1 de 1 6ª DP - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Sem aceitar o fim do relacionamento, um homem de 22 anos foi preso preventivamente, nessa terça-feira (2/7), por morder, ameaçar e agredir a ex-companheira, no Distrito Federal. Além de cometer a violência doméstica, o criminoso ignorou medidas protetivas determinadas pela Justiça, como de afastamento obrigatório da vítima e de uso de tornozeleira eletrônica.

Investigadores da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) detalharam que a vítima decidiu dar fim ao relacionamento após quatro viver meses marcados por diversas agressões. Inconformado com a decisão da ex, o agressor a atacou e chegou a dizer que “se ela não fosse dele, seria de mais ninguém”.

A vítima, então, denunciou o ex-companheiro e pediu medidas protetivas de urgência, deferidas pela Justiça. No entanto, segundo a PCDF, o criminoso voltou a procurá-la e a agrediu novamente. Depois da violência, ele acabou preso em flagrante.

Liberado durante audiência de custódia, mediante uso de tornozeleira eletrônica, o agressor mais uma vez descumpriu as medidas protetivas e foi atrás da ex. Diante da gravidade dos fatos e do risco à segurança da vítima, a Justiça decretou a prisão preventiva do criminoso.

Policiais da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 6ª DP cumpriram a ordem judicial nessa terça-feira (2/7), no Paranoá. O investigado deve responder por agressão, ameaça, injúria e descumprimento de medidas protetivas.

Denuncie

Mulheres vítimas de violência doméstica podem denunciar os casos por meio do registro de ocorrência e do Disque-Denúncia da PCDF (telefone 197). A corporação também oferece apoio e acompanhamento nas duas delegacias especializadas de Atendimento à Mulher (Deams), na Asa Sul e em Ceilândia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?