Homem baleado após invadir casa na Asa Norte morre em hospital
Suspeito foi internado no início deste mês, após ser baleado por morador da casa, que ouviu barulho de madrugada no imóvel e atirou
atualizado
Compartilhar notícia
O homem de 25 anos que foi baleado ao invadir uma casa na 714 Norte morreu nessa terça-feira (30/10). Hugo Sousa Gama estava internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) desde 6 de outubro último.
À época, o morador da casa que atirou no suspeito relatou às autoridades que ouviu barulhos no terceiro andar do imóvel, por volta das 2h50 daquele domingo.
Em seguida, pegou uma pistola calibre 9 milímetros e foi inspecionar a casa. Pouco depois, o morador encontrou um homem, aparentemente em situação de rua, com um espeto de churrasco na mão.
O dono da casa questionou o invasor, que disse estar sendo seguido, e o morador decidiu atirar, pois, segundo o dono da casa, o suspeito teria erguido o espeto.
Após o tiro, a esposa do morador acionou a Polícia Militar (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
A PMDF informou que a arma usada pelo dono da casa era registrada e que ele tinha a documentação necessária ao porte. O caso foi investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).
A Polícia Civil (PCDF) constatou, ainda, que o homem baleado tinha antecedentes criminais por invasão de domicílio, furtos em comércios e residências, violência contra a mulher e porte de arma branca.