metropoles.com

Homem ateia fogo em ônibus na Esplanada e grita: “Fora, Bolsonaro”

O incendiário, que não teve a identidade divulgada, foi levado por uma viatura da PM, junto ao motorista do veículo, para a 5ª DP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mayara Oliveira/Metrópoles
Ônibus é inciando por manifestante antiBolsonaro
1 de 1 Ônibus é inciando por manifestante antiBolsonaro - Foto: Mayara Oliveira/Metrópoles

Um ônibus pegou fogo no fim da tarde desta quinta-feira (25/06) em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente “trata-se de um manifestante que já foi detido e o incêndio controlado”. Em nota, a Polícia Militar informou que o homem “teria espalhado gasolina dentro do veículo e depois ateado fogo. Em seguida, ele desceu do ônibus e gritou ‘Fora, Bolsonaro!'”. (Veja íntegra das notas mais abaixo)

Segundo a cobradora do ônibus, Deusilde Santana, o homem, com deficiência física, embarcou no ônibus da empresa TCB, que faz o trajeto da linha 8, na Esplanada dos Ministérios, e ateou fogo no veículo. No momento, segundo a PM, cerca de 10 passageiros ocupavam o veículo. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a cobradora, o passageiro embarcou na Rodoviária, portando uma mochila e uma muleta.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado por uma viatura da PM, junto ao motorista, para a 5ª DP, na Asa Norte, para o registro da ocorrência.

Quatro faixas do Eixo Monumental foram bloqueadas na altura do Palácio do Planalto. O caso será investigado.

Nota da PM

Na tarde desta quinta-feira (25), um homem que se encontrava dentro de um ônibus na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Palácio Planalto, teria espalhado gasolina dentro do veículo e depois ateado fogo. Em seguida, ele desceu do ônibus e gritou “Fora Bolsonaro!”.

No momento, cerca de 10 passageiros ocupavam o veículo e ninguém ficou ferido. Posteriormente, a PMDF foi acionada e realizou a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado à 5ª DP para o registro da ocorrência. O CBMDF foi acionado e o incêndio controlado. O caso será investigado.

Nota do Corpo de Bombeiros

Um passageiro ateia fogo dentro de transporte coletivo em frente ao palácio do Planalto. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência com três viaturas e onze militares, às 17:31 (25/06/20). As equipes chegando ao local já encontraram algumas pessoas que faziam o primeiro combate as chamas com o uso de extintores em um ônibus da empresa TCB, que fazia a linha circular da Esplanada. As equipes finalizaram o combate as chamas e fizeram o rescaldo. Segundo informações, haviam seis passageiros dentro do coletivo e que após serem avaliados verificou-se que não necessitavam de atendimentos médicos.

De acordo com testemunhas um passageiro que embarcou na rodoviária, trazia consigo uma mochila que continha um vasilhame com liquido inflamável, e ao passar em frente ao Palácio do Planalto, derramou o liquido no assoalho do veiculo e ateou fogo. Em seguida este passageiro gritou “Fogo”, desceu do ônibus, atravessou a pista e gritou palavras de ordem em frente ao Palácio do Planalto.

O suspeito foi detido pela Policia Militar do Distrito Federal.

O local ficou aos cuidados da PMDF, e a Policia Civil do Distrito Federal foi acionada para o local para a realização de perícia.

Atenciosamente,

Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF

 

3 imagens
1 de 3

A Esplanada tem sido local de manifestações contra e a favor do presidente

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 3

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
3 de 3

FELIPE COURI/TRIBUNA DE MINAS/ESTADAO CONTEUDO

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?