Homem ateia fogo em ônibus na Esplanada e grita: “Fora, Bolsonaro”
O incendiário, que não teve a identidade divulgada, foi levado por uma viatura da PM, junto ao motorista do veículo, para a 5ª DP
atualizado
Compartilhar notícia
Um ônibus pegou fogo no fim da tarde desta quinta-feira (25/06) em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente “trata-se de um manifestante que já foi detido e o incêndio controlado”. Em nota, a Polícia Militar informou que o homem “teria espalhado gasolina dentro do veículo e depois ateado fogo. Em seguida, ele desceu do ônibus e gritou ‘Fora, Bolsonaro!'”. (Veja íntegra das notas mais abaixo)
Segundo a cobradora do ônibus, Deusilde Santana, o homem, com deficiência física, embarcou no ônibus da empresa TCB, que faz o trajeto da linha 8, na Esplanada dos Ministérios, e ateou fogo no veículo. No momento, segundo a PM, cerca de 10 passageiros ocupavam o veículo. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a cobradora, o passageiro embarcou na Rodoviária, portando uma mochila e uma muleta.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado por uma viatura da PM, junto ao motorista, para a 5ª DP, na Asa Norte, para o registro da ocorrência.
Quatro faixas do Eixo Monumental foram bloqueadas na altura do Palácio do Planalto. O caso será investigado.
Nota da PM
Na tarde desta quinta-feira (25), um homem que se encontrava dentro de um ônibus na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Palácio Planalto, teria espalhado gasolina dentro do veículo e depois ateado fogo. Em seguida, ele desceu do ônibus e gritou “Fora Bolsonaro!”.
No momento, cerca de 10 passageiros ocupavam o veículo e ninguém ficou ferido. Posteriormente, a PMDF foi acionada e realizou a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado à 5ª DP para o registro da ocorrência. O CBMDF foi acionado e o incêndio controlado. O caso será investigado.
Nota do Corpo de Bombeiros
Um passageiro ateia fogo dentro de transporte coletivo em frente ao palácio do Planalto. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência com três viaturas e onze militares, às 17:31 (25/06/20). As equipes chegando ao local já encontraram algumas pessoas que faziam o primeiro combate as chamas com o uso de extintores em um ônibus da empresa TCB, que fazia a linha circular da Esplanada. As equipes finalizaram o combate as chamas e fizeram o rescaldo. Segundo informações, haviam seis passageiros dentro do coletivo e que após serem avaliados verificou-se que não necessitavam de atendimentos médicos.
De acordo com testemunhas um passageiro que embarcou na rodoviária, trazia consigo uma mochila que continha um vasilhame com liquido inflamável, e ao passar em frente ao Palácio do Planalto, derramou o liquido no assoalho do veiculo e ateou fogo. Em seguida este passageiro gritou “Fogo”, desceu do ônibus, atravessou a pista e gritou palavras de ordem em frente ao Palácio do Planalto.
O suspeito foi detido pela Policia Militar do Distrito Federal.
O local ficou aos cuidados da PMDF, e a Policia Civil do Distrito Federal foi acionada para o local para a realização de perícia.
Atenciosamente,
Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF