Mulher é resgatada de apartamento após ameaças de filho
A vítima tinha se trancado em um dos quartos do imóvel, onde amarrou panos na janela para chamar atenção e pedir ajuda aos vizinhos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, na noite desta terça-feira (18/02/2020), para negociar com um homem de 35 anos que teria entrado em surto psicótico. Com medo, a mãe dele se trancou em um quarto do apartamento onde a família mora, na Asa Sul.
Diante da situação, a PMDF colocou em prática a Operação Gerente, na qual policiais treinados tentam negociar a libertação de vítimas.
Após se fechar em um dos cômodos, a mulher, de 68 anos, amarrou panos na janela para chamar atenção e pedir ajuda aos vizinhos. O pai do homem também estava no local. Ele tem 70 anos e saiu de casa após o filho começar a quebrar os móveis.
Também foram para o local integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Para a ação ocorrer em segurança, todos os acessos da quadra foram interditados.
Armado com uma faca, o homem mandou que ninguém entrasse no apartamento. Por volta das 20h30, as grades externas do imóvel foram serradas para que a mulher fosse resgatada pela janela. Ela foi levada para avaliação médica em uma ambulância do Samu.
Logo depois, policiais entraram na residência para deter o homem. Por volta das 21h15, ele foi colocado em uma viatura e levado à delegacia para explicar o caso e também sobre as duas armas de airsoft descaracterizadas encontradas no apartamento. Além desses itens, foram apreendidas duas facas.
Aos militares, o homem alegou que as armas têm nota fiscal e que foram compradas para prática esportiva.
Uma moradora relatou ao Metrópoles que o homem tem histórico de agressividade. “Ele mora com a mãe e o pai e tem algum distúrbio. Vi do meu apartamento quando ela amarrou os lenços na janela para chamar atenção. Foi um bombeiro que viu e acionou a PM”, explicou a residente, que não quis ser identificada.