Homem aplica golpe de R$ 17 mil ao comprar petas com Pix falso
Suspeito foi detido e encaminhado a 5ª Delegacia de Polícia. Segundo a vítima, o homem aplica o golpe desde o início de junho
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 31 anos foi preso na sexta-feira (7/7) suspeito de aplicar o golpe do falso Pix em um empresário do Distrito Federal. Conforme relatado à polícia, o suspeito teria encomendado cerca de R$ 17 mil em peta (também conhecido como biscoito de polvilho) e falsificado o comprovante de pagamento na tentativa de enganar o fornecedor. O detido foi autuado por estelionato.
Segundo a vítima, o homem aplica o golpe desde o início de junho, mas pelo fato de as duas primeiras transferências terem sido verdadeiras, o empresário confiou na palavra do falso cliente. Na noite de sexta-feira (7), contudo, desconfiou que algo poderia estar errado.
Na data, o suspeito encomendou os biscoitos e combinou de buscá-los em frente a um shopping em Brasília. Lá, pegou a mercadoria e encaminhou ao fornecedor um comprovante de pagamento, supostamente feito via Pix, e foi embora.
Ao verificar que o dinheiro não constava em sua conta, o empresário acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e denunciou o caso. Ao ser detido, o suspeito optou por ficar em silêncio. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).