Homem anuncia na internet araras-azuis em troca de sexo ou R$ 1,2 mil
O post está na comunidade da OLX Brasília no Facebook. Integrantes do grupo ficaram indignados
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem anunciou na internet a venda de filhotes de araras-azuis por R$ 1,2 mil ou em troca de sexo. O usuário, identificado como Fernando Lucas, escreveu: “Filhotes de arara-azul foram capturados na Amazônia. Filhotes bem cuidados, com penas vermifugadas. É só pegar e levar. São super dosil (sic). Troco por sexo”.
A postagem revoltou integrantes do grupo da OLX Brasília no Facebook, que responderam ao post o chamando de “louco” e cobrando providências da polícia ambiental.
No entanto, tudo indica que a postagem é falsa, pois a foto das araras foi copiada de um site de proteção aos animais. A reportagem tentou entrar em contato com o responsável pelo anúncio, mas ele não respondeu.
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Militar, que afirmou precisar de uma denúncia com endereço para atender à ocorrência. A responsável pela investigação seria a Polícia Civil. No entanto, a reportagem não conseguiu falar com integrantes da Delegacia Especial do Meio Ambiente.
Comercializar animais em extinção como a arara-azul é crime ambiental. A Lei nº 9.605/98 prevê que “Caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”, é ilegal. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Tá bombando
-
-
-
-