Homem ameaçava irmã com arma da 1ª Guerra que herdou do pai CAC
Filho de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) mantinha arsenal do pai sem permissão. Armas foram apreendidas pela PMDF
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, na tarde dessa segunda-feira (12/8), três armas de fogo, entre elas uma pistola comumente usada por soldados que lutaram na 1ª Guerra Mundial, herdadas de um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) que faleceu em setembro último.
Segundo a corporação, os militares se dirigiram à residência em Sobradinho para atender o que seria inicialmente uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais foram recebidos por uma das moradoras do imóvel.
Durante a abordagem, a mulher informou aos policiais que, sempre que brigava com o marido, o irmão dela ia à residência em posse de uma das armas herdadas do pai e ameaçava tanto a irmã como o cunhado.
A mulher inclusive apresentou aos PMs um boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) horas antas no qual solicitava o recolhimento das armas.
A equipe da PMDF então entrou em contato com o irmão da mulher e constatou que ele mantinha, de forma irregular, as armas de fogos em um cofre na residência.
Entre o arsenal herdado pelo CAC falecido estavam uma pistola .380 Taurus, três carregadores, 34 cartuchos de munição intactos, uma carabina Winchester calibre .44 com 25 cartuchos de munição intactos, e uma pistola Luger calibre 9mm, utilizada pelos soldados alemães na época da 1ª Guerra Mundial.
O irmão, a vítima e as armas apreendidas foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).