Homem ameaça matar ex e fazer chacina em restaurante comunitário do DF
Suspeito foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após vigilante presenciar ameaças feitas contra a ex-companheira do autor
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na tarde desta sexta-feira (18/10) um homem que descumpriu medidas protetivas e ameaçou a ex-companheira e demais frequentadores e funcionários do restaurante comunitário de Brazlândia.
A prisão foi realizada após uma denúncia feita pelo vigilante do estabelecimento, que viu quando o suspeito, que já tinha medidas protetivas impostas pela vítima devido ao histórico de violência de quando ambos mantinham relacionamento, proferiu as ameaças.
Segundo o denunciante, o homem teria ameaçado matar a ex-companheira, que trabalha no restaurante, “e quem mais estivesse na frente”. A mulher não estava presente no momento das ameaças, pois tirou licença médica.
Esta não seria a primeira vez em que o autor descumpriu as restrições judiciais e perseguiu a mulher. Investigações da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) descobriram que esta seria a 3ª vez que o homem foi ao local de trabalho da ex para ameaçá-la. O caso teria acontecido anteriormente em julho e agosto deste ano.
O pedido de prisão do suspeito foi motivado pelo descumprimento das medidas protetivas e pelas diversas ocorrências de violência doméstica praticadas pelo agressor, como agressões e ameaças de morte durante o relacionamento.
No histórico do autor, consta inclusive que, em 2020 ele teria agredido a vítima fisicamente e quebrado o celular dela.