Hélio Prates, viaduto na Epig e projeto Drenar são prioridades
Governador Ibaneis Rocha lançou pacotes para 2020 que incluem mobilidade e as áreas de educação e saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Em evento na sede da Novacap, na manhã desta terça-feira (28/01/2020), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o programa de demissão voluntária (PDV) da empresa e lançou pacotes de obras para 2020. Segundo ele, até o fim do ano serão aplicados R$ 1,5 bilhão em infraestrutura na cidade.
Além da assinatura, o chefe do Executivo local lançou três pacotes de obras, que vão desde a mobilidade urbana até ações nas áreas de saúde e educação.
As prioridades incluem o viaduto da Epig, a avenida Hélio Prates (foto em destaque), o Noroeste, a revitalização de quadras da W3 Sul e o projeto Drenar Plano Piloto. O túnel de Taguatinga, lançado na semana passada, também apareceu no discurso feito por Ibaneis e os secretários presentes.
A manutenção de vias e tapa-buracos está no cronograma. Da mesma forma foram citados o plantio de 50 mil árvores e a reforma de calçadas em diferentes pontos do DF.
Na área de saúde, Ibaneis enumerou a revitalização da ala de queimados do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e a construção do Hospital Oncológico, do novo Hospital Centro Sul e de Unidades Básicas de Saúde em diversas cidades.
Na educação, a conclusão da escola classe Porto Rico, noticiada pelo Metrópoles, está no pacote. De acordo com o governador, quando ele assumiu o governo, havia 600 escolas com graves problemas. “O governo resolveu o problema de 80% da rede pública. As escolas restantes serão solucionadas neste ano”, discursou, quando cobrado sobre reforma e reconstrução de 75 escolas públicas.
Confira lista de obras a serem iniciadas na cidade:
A Iniciar – Total (1) by Metropoles on Scribd
Obras a serem licitadas no DF:
A Licitar – Total (1) by Metropoles on Scribd
Novacap
Sobre o PDV da Novacap, Ibaneis afirmou que é preciso fazer novos concursos na cidade. “Nós temos que fazer o PDV para fazer a renovação dessa empresa. Precisamos fazer novos concursos”, discursou.
Pelas estimativas do governador, no prazo de um ano, a empresa já teria as contas equilibradas. “Em um prazo de dois anos, nós teríamos uma economia de mais de R$ 200 milhões na folga de pagamento”, afirmou.
Segundo ele, a Novacap tem potencial de transformar Brasília em um grande jardim. “E há muito tempo esse jardim estava sendo abandonado”, criticou.