HCB recebe máquina de R$ 9,5 mi que auxiliará no diagnóstico de câncer
Equipamento de ressonância magnética do Hospital da Criança de Brasília ficará em sala com tecnologia que oferecerá controles aos pacientes
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) vai receber, nesta terça-feira (16/5), um equipamento de ressonância magnética — para diagnóstico e acompanhamento de casos de tumor cerebral, bem como de outras doenças raras e complexas.
A sala do HCB que receberá o equipamento é especial, para atendimento do público-alvo: tem iluminação em cores variadas, com possibilidade de escolha pelos próprios pacientes; caixas de som que tocam músicas sugeridas pela criança ou pelo adolescente que passará por exame; além de projeções de constelações, com representação real no teto do ambiente.
Veja imagens:
O HCB é referência no diagnóstico de câncer no público infanto-juvenil. A estimativa é de que 3,6 mil crianças sejam atendidas por ano — em média, 300 a cada mês.
O aparelho que será instalado no hospital custou R$ 9,5 milhões e foi comprado por meio de parceria com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).
O novo equipamento oferecerá melhorias aos pacientes e facilidades às equipes de saúde, com técnicas para estudo e identificação de metástases de tumores.