metropoles.com

“Havia expectativa de encontrá-lo vivo”, diz irmã de advogado afogado no DF

O corpo de Carlos Eduardo Marano será sepultado na tarde desta quarta-feira (5/8), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Carlos Eduardo Marano, advogado desaparecido no Lago Paranoá
1 de 1 Carlos Eduardo Marano, advogado desaparecido no Lago Paranoá - Foto: Reprodução/Redes sociais

A confirmação da morte do advogado Carlos Eduardo Marano, 41 anos, deixou a família devastada. O corpo dele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) no Lago Paranoá no início da noite dessa terça-feira (4/8), no quarto dia de operações. Ele estava desaparecido desde sábado (1º/8).

Segundo a irmã de criação do carioca, Carolina Nathair, 41, a confirmação do falecimento de Carlos Eduardo foi “como se ele tivesse morrido duas vezes”. “Muito devastador”, lamentou.

“Enquanto não confirmavam, a gente tinha aquela expectativa de que iram encontrá-lo com vida. Então, são duas mortes que os pais tiveram que lidar: quando souberam que ele sumiu e quando confirmaram que ele morreu”, disse ao Metrópoles.

De acordo com Carolina, o vídeo que mostrou aos bombeiros a localização da lancha “ajudou muito a saber onde estava” a embarcação. “No dia em que recebemos o vídeo, os bombeiros acharam o corpo dele. Essa falta de informação no início dificultou o começo das buscas”, comentou.

A irmã de Marano destaca que a família, apesar do luto, enaltece o trabalho do CBMDF, que se dedicou a procurar por pistas desde o primeiro dia do desaparecimento do advogado. “Os bombeiros nos deram ao menos uma resposta. Não era o que queríamos, mas o encontramos”, comentou.

Daniele Marano, 40, irmã de Dudu, como ele era carinhosamente chamado, ressaltou o cuidado que as equipes do Corpo de Bombeiros tiveram com a família. “Sou muito grata aos nossos amigos da família, porque sem a ajuda deles não teríamos sobrevivido a esses dias. Mas também agradecemos muito aos bombeiros”, afirmou.

“O serviço deles foi perfeito e precisa muito ser reconhecido. Além de serem muito profissionais, todos foram muito humanos e carinhosos com a minha família. Nunca vamos conseguir agradecer o suficiente pelo que fizeram por nós”, enfatizou.

“Menino divertido”

Ao falar do irmão, Daniele se emocionou ao lembrar de suas qualidades. “Para mim, ele sempre estará presente. O Dudu é aquele menino alegre, divertido, feliz”, descreveu.

“Ele era muito trabalhador. Conseguiu construir uma carreira sólida, fez muitos amigos e foi feliz. Meu irmão vai deixar uma saudade imensa”, completou a nutricionista.

O corpo de Carlos Eduardo Marano será sepultado na tarde desta quarta-feira (5/8), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Segundo a família, não haverá velório. O enterro será às 17h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?