Guindaste tomba e torre de celular desaba na Asa Norte
O equipamento estava sendo removido, na 707 Norte, e caiu sobre um muro. Uma pessoa ficou ferida
atualizado
Compartilhar notícia
Um guindaste de 100 toneladas que removia uma torre de antena de celular na 707 Norte tombou e o equipamento despencou na tarde desta quarta-feira (18/5). Na queda, a antena atingiu em cheio o muro de uma casa da quadra, que ficou completamente destruído.
Chovia e ventava na hora. Segundo o major do Corpo de Bombeiros Lorival Correio, o operador do guindaste, Roberto Carlos Leite, de 45 anos, se feriu no acidente. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base do DF (HBDF) com suspeita de traumatismo na coluna.
A torre, de 60 metros de altura, estava desativada, por isso não houve interferência na rede de telefonia da região. O proprietário da residência atingida, Lauro Duarte, de 58 anos, relatou que saía para trabalhar, por volta das 14 horas, quando escutou o barulho e voltou correndo. “Minha sogra e minha filha estavam lá dentro. Foi um susto enorme, disseram que a casa tremeu, ainda bem que ninguém se machucou aqui dentro”.
A defesa civil esteve no local do acidente e preferiu não confirmar a causa da queda do guindaste, mas disse que, provavelmente, “foi falha humana”. O laudo sairá em 30 dias. O local será liberado apenas em 48 horas, prazo estimado para a retirada do veículo e da torre. A empresa CPC Transporte não quis falar com a imprensa, no entanto, segundo a família que teve a casa atingida, ficou de arcar com todos os prejuízos.