Guarda Jânio oficializa saída da CLDF e suplente Carlos Tabanez assume
O Metrópoles adiantou a saída do deputado que deve concorrer à uma vaga de deputado federal nas eleições de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Guarda Jânio (Pros) renunciou hoje (8/3) à suplência de mandato parlamentar que ocupava desde junho do ano passado, quando assumiu o cargo ocupado pelo colega Fernando Fernandes (Pros), que se licenciou a fim de comandar a administração regional de Ceilândia. No lugar de Guarda Jânio assumirá Carlos Tabanez (Pros), policial civil.
O novo distrital deverá defender na Câmara Legislativa do DF (CLDF) propostas para regular o registro, a posse e o comércio de armas. O Metrópoles adiantou a saída de Jânio na última semana.
Guarda Jânio é o segundo suplente de Fernandes, logo após Telma Ruffino (Pros), que também se licenciou para assumir o cargo de administradora regional de Arniqueira. O deputado tomou a decisão de renunciar ao mandato para se dedicar à campanha eleitoral deste ano e concorrer a uma vaga de deputado federal. O distrital despediu-se dos colegas na tribuna durante a sessão ordinária:
“Assumi o mandato em julho do ano passado, foram quase 9 meses de muitos desafios. Aprendi com as diferenças e diversos pontos de vista nesta Casa”, afirmou.