Grupo protesta contra atropelamento de ciclistas por motorista bêbada
Manifestação ocorrerá nesta terça-feira (18/4), com concentração marcada para as 18h30 no estacionamento do BRT de Santa Maria. Casal morreu
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo de ciclismo Pedala Crente (PDC) prepara uma manifestação contra a morte de dois ciclistas no domingo de Páscoa (17/4), em Santa Maria.
Segundo Maurício Paniagua, um dos coordenadores do PDC, a concentração dos ciclistas está marcada para as 18h30 desta terça-feira (18/4) no estacionamento do BRT de Santa Maria.
De lá, o grupo fará percurso até o local do acidente e, depois, retornará ao ponto de partida.
Veja a convocação:
“Eles eram conhecidos do nosso grupo, mas ainda não faziam parte. Frequentavam a mesma igreja da maioria do pessoal. Eles gostavam de pedalar bastante dentro de Santa Maria. Estamos muito consternados. O objetivo é conscientizar a população e os motoristas sobre a importância do respeito aos ciclistas”, afirmou Maurício.
O casal Hilberto Oliveira da Silva, 47 anos, e Vera Lúcia da Cruz Sampaio, 42, foram atropelados por uma motorista embriagada enquanto pedalavam na QR 517, em Santa Maria Norte.
Vera Lúcia chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) com fraturas e sangramento na cabeça, mas, no fim da noite de ontem, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. Hilberto morreu no local.
Veja fotos das vítimas:
Stefania Midiã Silva de Araújo, a mulher de 36 anos que atropelou os dois ciclistas, foi autuada em flagrante por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Ela foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal após constatarem que ela dirigia sob efeito de álcool.
Veja imagens do acidente:
Imagens feitas após o acidente mostram o impacto das vítimas no Corsa da motorista, presa em flagrante pela PMDF. As bicicletas pararam no gramado, ao lado da pista.
Segundo os militares, a motorista não se feriu e relatou não saber como o acidente teria acontecido. Diante das perguntas dos policiais, no entanto, se exaltou e se desentendeu com um deles, motivo pelo qual foi encaminhada à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). A condutora foi submetida ao teste de alcoolemia, que constatou a embriaguez com 0,62 mg/L.
Depois de ser autuada, a mulher foi encaminhada para a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) para ser recolhida à carceragem da Polícia Civil do DF (PCDF).
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.